WhatsApp: (16) 98191-0927
Telefone: (16) 3911-9980
Por Dra. Janaina Melo em 18/12/2019
Ucare

UCARE

Você sabe o que é?

#UCARE (Urticaria Center of Reference and Excellence) é uma rede de centros internacionais de excelência e referência em diagnóstico e tratamento de urticária.

Temos muito orgulho em dizer que aqui em Ribeirão Preto, o serviço de Alergia e Imunologia do HCFMRP-USP é um dos Centros de Referência e Excelência em Urticária - GA²LEN UCARE desde 2017!

Para receber a certificação, são avaliados em 32 critérios pré-estabelecidos, relacionados a infraestrutura, ensino, pesquisa, conscientização e aderência às diretrizes internacionais de diagnóstico e tratamento.

O objetivo é aumentar o conhecimento sobre a doença (UCE), por meio da pesquisa e educação, melhorando o diagnóstico e proporcionando excelência nos tratamentos, padronizando a abordagem ao paciente com urticária. Assim, o paciente com urticária que chega a um UCARE recebe exatamente o mesmo atendimento, seja em São Paulo, Berlim, Barcelona ou Toronto.

E eu tenho a maior alegria e orgulho de participar dessa equipe incrivelmente focada e determinada a ajudar a todas as pessoas que tanto sofrem com a Urticária Crônica.

Aguarde..