WhatsApp: (16) 98191-0927
Telefone: (16) 3911-9980
Por Dra. Janaina em 28/10/2019
TIPOS DE IDENTIFICAÇÃO PARA ALÉRGICOS

IDENTIFICAÇÃO PARA OS ALÉRGICOS, SAIBA A IMPORTÂNCIA!

Sou constantemente questionada sobre a importância de utilizar formas de identificar os alérgicos e suas alergias. SIM! É importante! Não só para adultos, mas para as crianças também!

Imagine se o alérgico a penicilina ou dipirona sofre um acidente e é levado ao Pronto Socorro. Se estiver utilizando uma pulseira, placa, cartão ou outra forma de identificar o alérgeno, o atendimento será feito com rapidez e sem riscos.

Para as crianças, é importante na escola, para que os professores e cuidadores tenham ciência sobre o que fazer por exemplo no caso de picada de um inseto ou mesmo de uma crise de asma.

Existem inúmeras formas de fazer essa identificação: uma corrente com uma plaquinha gravada, pulseiras, colocar um cartão vermelho dentro da carteira (junto ao documento de identidade, CNH, etc.), etiquetas autoadesivas.

Outra maneira é andar com um plano de emergência e ter uma receita do que é proibido e com as medicações alternativas. Muitas vezes o desespero é tanto que algumas pessoas tatuam a informação na pele...

Antes de fazer e também para receber um plano de emergência MELHOR CONSULTAR O ALERGISTA!

O fato é que, para quem é a alérgico, essa informação pode ser a grande diferença nos atendimentos de emergência, evitando riscos que podem ser fatais. Bebês podem usar pulseiras, já existem no mercado algumas com motivos infantis.

Vejam na foto acima do texto, uma placa de identificação que um paciente fez!

Aguarde..