WhatsApp: (16) 98191-0927
Telefone: (16) 3911-9980
Por Dra. Janaina em 28/10/2019
SYNDETS – SABONETES PARA ALÉRGICOS

Quer sejam puramente utilitários ou cheios de fragrâncias e corantes, os sabonetes de mão e de banho são abundantes, e as pessoas geralmente escolhem um com base em preferências pessoais, em vez de saúde ou segurança.

Para pessoas com pele sensível ou alergias as opções são mais limitadas. Os ingredientes que causam esses problemas, normalmente são as fragrâncias e conservantes adicionados.

Atualmente existem sabonetes para banho mais suaves, chamados de Syndets, que não agridem tanto a pele do alérgico, predizem menos espuma e agressão a pele.

O pH é a característica mais importante de um sabonete. Sabonetes com pH 7,0 têm a capacidade de aumentar o pH da pele em 1,0 e essa alteração persiste por 60 minutos; a simples elevação do pH é capaz de romper a barreira cutânea, ou seja, machucar a pele.

Em pacientes com predisposição atópica (alérgica), estas variações de pH são mais acentuadas e danosas. Com o tempo esses sabonetes podem causar além de ressecamento da pele, coceira e dermatites.

Os Syndets são sabonetes sintéticos que aliados a uma substância hidratante, de pH entre 5 e 6 (recomendado pH 5.5), líquidos, que não interferem no pH da pele. São produtos indicados para pacientes alérgicos ou com peles muito ressecadas. Lembrando sempre de não utilizar buchas no banho!

Aguarde..