WhatsApp: (16) 98191-0927
Telefone: (16) 3911-9980
Por Dra. Janaina em 18/06/2021
São João sem Alergia Alimentar - Alergia a Ovo

Época junina é uma das mais deliciosas do ano...Mesmo sem festa ou celebrando em casa, é possível saborear os característicos e tão saborosos quitutes e bebidas típicas.
⁣⠀⠀⠀⁣⠀⠀⠀
No entanto, para o grupo dos alérgicos, esse período poder ser uma verdadeira tortura sem poder saborear tantas delícias.
⁣⠀⠀⠀⁣⠀⠀⠀
Acontece que as principais alergias alimentares manifestam-se com força nesse período. É amendoim, milho, leite, ovo, sem contar os sabores exóticos de licores.
⁣⠀⠀⠀⁣⠀⠀⠀
É verdade que nem todos os alimentos podem ser substituídos em todas as receitas, para quem gosta de comer o amendoim e milho cozido por exemplo, a melhor opção é ficar longe deles, pois substitutos com sabor característico fica difícil...
⁣⠀⠀⠀⁣⠀⠀⠀
Mas nem tudo está perdido, diversas receitas deliciosas permitem substituições e até petiscos podem ser substituídos! Confira nas imagens algumas recomendações de substituições para você apostar nesse São João.
⁣⠀⠀⠀⁣⠀⠀⠀
E não esqueça, um pouquinho faz mal sim! Nada de beliscar os alimentos proibidos e correr para o anti-alérgico. Pela sua saúde e segurança, evite os alimentos alérgenos! E caso tenha dúvidas se tem alergia ou como tratar procure seu alergista.

Aguarde..