WhatsApp: (16) 98191-0927
Telefone: (16) 3911-9980
Por Dra. Janaina em 28/10/2019
RINITE TEM CURA? SAIBA MAIS NESSE POST

Embora seja o sonho acalentado por todos os pacientes com rinite, ainda, NÃO... mas TEM TRATAMENTO e uma esperança de controle a longo prazo no caso da rinite alérgica!

Como assim??

Existem vários tipos de rinite e nem todas são alérgicas. Existem a rinite vasomotora, ou seja, são pacientes com piora dos sintomas com diferença de temperatura; existem rinites infecciosas, crônicas com alterações na anatomia, pólipos (massas dentro do nariz), entre outras...

É importante reforçar que a rinite, embora não haja cura, o tratamento e o controle, são muito eficazes para evitar crises e desconfortos.

Portanto, vale lembrar que além do controle ambiental, lavagem nasal com soro adequado, uso de corticoide tópicos nasais (prescritos pelo alergista), existe um tratamento muito promissor que leva a tolerância do que você é alérgico, a IMUNOTERAPIA.

A imunoterapia específica (vacinas), é uma grande aliada para no tratamento da rinite, entre outras doenças alérgicas como a asma, conjuntivite e dermatite atópica.

Ela visa diminuir o grau de sensibilidade aos alérgenos (ácaros, mofo, epiteliais de cão, gato, pólens), permitindo ao paciente resultados satisfatórios no controle da alergia respiratória e prevenindo o surgimento de sensibilização para outros alérgenos.

Este tratamento se realizado adequadamente pode conferir uma imunidade de 15 a 20 anos para o paciente alérgico... Imaginem ter um futuro sem crises de alergia!

Mas atenção, é necessário a correta indicação e seguimento, nem todos os pacientes podem ser beneficiados com este tratamento, consulte seu alergista para saber a respeito.

A compreensão do paciente de que é necessário o controle ambiental, seguir corretamente a prescrição e as orientações do seu médico alergista, são fatores preponderantes para sucesso do tratamento.

Aguarde..