WhatsApp: (16) 98191-0927
Telefone: (16) 3911-9980
Por Dra. Janaina em 29/03/2021
Quem é você durante a Pandemia da Covid-19?

 

Lidar com a pandemia, o isolamento social, ficar longe das pessoas amadas, receber notícias tristes a respeito do crescimento dos casos, perder amigos e parentes para a COVID-19, tem afetado a todos nós emocionalmente, afinal é uma realidade muito diferente da que estamos acostumados.
⁣⠀⠀⠀⁣⠀
Pensando assim, fica difícil não desenvolver sentimentos de solidão, tristeza, pavor e ansiedade, deixando todos os sentimentos a flor da pele! Sem nem saber porquê, muitos neste estágio tendem a acumular mantimentos desnecessários, repassar rapidamente correntes com notícias sem serem checadas, muitas fake news, e até mesmo desenvolver um espírito negativo, murmurador, contaminando a todos a sua volta.
⁣⠀⠀⠀⁣⠀
Calma! Eu sei que é compreensível diante de tudo que temos vivido, mas que tal mudar e tentar adotar uma atitude positiva e otimista?
⁣⠀⠀⠀⁣⠀
Comece refletindo a respeito dos seus próprios sentimentos, o quanto do seu medo é real e o que está nas suas mãos para controlá-lo. Procure respirar antes de executar, analisar e ouvir antes de falar. Evite consumir compulsivamente notícias tristes e mantenha-se informado apenas do necessário. Junte o que não te traz paz e coloque em um saquinho separado, apenas guarde o que for importante para sua sanidade mental.
⁣⠀⠀⠀⁣⠀
Daí então, absorva tudo o que a vida te mostra de bom nos pequenos detalhes, multiplique isso na sua mente e espalhe as boas energias. Crie uma rotina saudável, dedique-se a novos hobbies, encontre algo que possa te fazer feliz neste novo cenário e mantenha contato com as pessoas amadas. Exercite-se, faça planos, espalhe notícias positivas e mensagens de alegria e gratidão. Se tiver dúvidas em qual caminho seguir, peça ajuda.
⁣⠀⠀⠀⁣⠀
Com muita fé e esperança, tudo isso irá passar, e até lá, vamos pulverizar o mundo com boas energias! 

Aguarde..