WhatsApp: (16) 98191-0927
Telefone: (16) 3911-9980
Por Dra. Janaina Melo em 18/12/2019
Quarto Montessoriano

A última tendência em termos de decoração, é o quarto montessoriano, principalmente para os bebês e as crianças.

Cama baixinha; móvel ou prateleira com brinquedos à altura das mãos, bem como livros e demais objetos; quadros na altura dos olhos das crianças; espelho na altura do bebê (se tratando de bebês, o espelho fica na horizontal); tapetes ou tatame no chão.

No quarto montessoriano as trocas de fralda podem ser feitas no chão forrado, na cama ou deixando o trocador em cima do móvel.

Para as crianças, este mundinho fica ideal, mas será que temos que nos preocupar para as crianças com potencial alérgico?

ANTES de montar um quarto montessoriano, atente para alguns detalhes importantes.

Especialmente para a cama onde há calor e umidade, condições propícias para a proliferação e convívio de ácaros, responsáveis por 90% dos casos de alergias respiratórias, a altura também deve ser observada, dormir em um colchão no chão (ou muito baixo), pode propiciar maior acúmulo de poeira que contém os vilões da alergia, os ácaros, pela proximidade com o chão que pode conter mais pó. Além, é claro, dos tapetes, tatame no chão, brinquedos, bichinhos de pelúcia, e carpetes, que também facilitam a deposição desses alérgenos (pó e ácaros).

Esses cuidados também valem para o quarto dos adultos alérgicos...

Acima da moda e da beleza, deve estar a SAÚDE!

Aguarde..