WhatsApp: (16) 98191-0927
Telefone: (16) 3911-9980
Por Dra. Janaina em 13/08/2020
Qual o papel do Alergologista?

O Alergologista é treinado para prevenir, diagnosticar e tratar problemas relacionados ao sistema imunológico e doenças alérgicas. Existem 2 termos que definem este especialista: Alergista, médico que se especializou para tratar doenças alérgicas e o Alergologista, que é aquele que além de ser habilitado para prevenir, diagnosticar e tratar as alergias, continuou estudando as doenças alérgicas, seus mecanismos e tratamentos por um período de especialização em residência médica na área de Alergia e Imunologia.
▫
No meu caso, sou tanto Alergista como Alergologista, pois fiz residência em Alergia e Imunologia na USP Ribeirão Preto e continuei meu aprimoramento realizando mestrado e doutorado na USP.
▫
É papel do Alergologista também avaliar o paciente como um TODO, pois as alergias tem diversas interfaces com outras especialidades. Quando vemos a rinite alérgica, muitas vezes devemos abordar sintomas de conjuntivite, asma, dermatite que podem estar associadas; quando avaliamos um caso de alergia alimentar é a mesma situação. Portanto, o Alergologista deve fazer uma avaliação bastante ativa de outras patologias, atuando em conjunto com outos profissionais da área de saúde, sempre com o objetivo único de ajudar o paciente a melhorar sua qualidade de vida.
▫
        </h3>
        <!-- //TEXTO -->

        <!-- COMENTÁRIOS ->
                  <div class=

Comentários

Aguarde..