WhatsApp: (16) 98191-0927
Telefone: (16) 3911-9980
Por Dra. Janaina em 13/08/2020
Quais alergias as vacinas podem tratar?

Uma das perguntas mais frequentes no consultório é: Quais são as alergias que podem ser tratadas com vacinas?

▫

As vacinas para alergia ou IMUNOTERPIA são vacinas específicas para um alérgeno (agente causador da alergia) utilizadas para estimular o sistema imune a produzir anticorpos contra os alérgenos e portanto diminuir a reatividade dos doentes alérgicos. Dessa forma, diminue-se por um lado os sintomas e medicações e evita-se a progressão da alergia para outras doenças!

▫

Ela é A ÚNICA opção de tratamento que pode impedir a progressão das doenças alérgias e seu principal objetivo é diminuir o grau de sensibilização a determinadas substâncias e, assim, inibir as reações. Para isso, é formulada de acordo com cada paciente (alérgeno-específica). Aí, são aplicadas doses crescentes do alérgeno causador do problema (normalmente em formato de vacina), até atingir uma concentração de manutenção e por tempo de no mínimo 3 anos para induzir a tolerância.

▫

O paciente alérgico pode conseguir com este tratamento diminuir ou até mesmo deixar de necessitar dos medicamentos de uso diário; melhorando sensivelmente a sua qualidade de vida.

▫

 

Aguarde..