WhatsApp: (16) 98191-0927
Telefone: (16) 3911-9980
Por Dra. Janaina em 01/09/2020
Principais Dermatites de Contato - Borracha

As dermatites de contato por borracha podem ocorrer por reação ao próprio látex ou por substâncias utilizadas na fabricação de produtos de borracha .
ㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤ
Látex: Secreção aquosa extraída de plantas como a seringueira, papoula e o mamoeiro. Pode ocasionar reação pelo contato direto ou dispersão ao ar. Matéria prima da borracha, costuma estar presente em luvas, preservativos, bexigas, brinquedos, pneus.
ㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤ
Carba-Mix: Composto pela mistura de difenilguanidina, dietilcarbamato de zinco, dibutilcarbamato de zinco. Também encontrado pelos nomes de 1,3-diphenylguanidine; zinc diethyldithiocarbamate; zinc dibutyldithiocarbamate. Utilizado como acelerador e ativador na produção de produtos de borracha. Além dos objetos mais comuns, pode estar presente adesivos, repelentes, fungicidas e certos cosméticos como conservante.
ㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤ
Mercapto-Mix: Composto pela mistura de Mercaptobenzotiazol, benzotiazol dissulfito, benzotiazol sulfonamida, utilizado como acelerador na produção da borracha. Presente principalmente em objetos de borracha e outros como, esponjas, cimento, detergentes e travesseiros.
ㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤ
Parafenilenodiamina: Utilizado como antioxidante ou acelerador na produção de borracha, pode ser encontrado pelos nomes p-toluenodiamina, 1,4 benzenediamina, p-aminodifenilamina, 1,4 fenilenodimaina, 2,4 diaminoanisol, p-aminoanilina e o aminofenol.
ㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤ
PPD Mix: Mistura de N-fenil-Nciclo-hexil-P-fenilenodiamina, N-isopropil- Nfenil-P-fenilenodiamina. N-N-difenil-P-fenilenodiamina. Componente da borracha, utilizado nos objetos já citados como também em produtos sintéticos, de rayon e acrílico.

Aguarde..