WhatsApp: (16) 98191-0927
Telefone: (16) 3911-9980
Por Dra. Janaina em 28/08/2020
Principais Dermatites de Contato - Antissépticos e Antioxidantes

Encontrados em produtos do dia-a-dia quanto de uso industrial, as dermatites de contato por antissépticos e antioxidantes são muito comuns a trabalhadores, devido a exposição constante.
⁣⠀⠀⠀
HIDROQUINONA: Antioxidante, presente em fórmulas para clareamento de pele, manchas, redutor fotográfico. Apresenta reação cruzada com resorcinol e está presente em produtos como antimofos, conservantes de unhas e flores, produtos de borracha, desodorantes, tinturas, cremes tópicos e vernizes.
⁣⠀⠀⠀
IRGASAN: Utilizado como conservante e desinfetante, é encontrado em cosméticos de higiene pessoal como shampoos, sabonetes e desodorantes. É usado também em produtos têxtis e antifúngicos.
⁣⠀⠀⠀
QUINOLINA MIX: Também conhecida como viofórmio, pode ser encontrada em produtos anti-sépticos e anti-fúngicos, compostos contendo mercúrio, liberadores de formaldeído e alguns produtos de uso dermatológico.  
⁣⠀⠀⠀
TIMEROSAL: Trata-se de um fotossensibilizante muito utilizado em cosméticos e vacina (gripe). Costuma ser usado em medicamentos aplicados em mucosas, olhos, ouvidos, nariz e genitais, como produtos para lentes de contato e merthiolate. Pessoas sensíveis ao timerosal têm reações fotoalérgicas ao ingerirem anti-inflamatórios do grupo piroxicam.
⁣⠀⠀⠀⁣⠀⠀⠀⁣⠀⠀⠀⁣⠀⠀⠀⁣⠀⠀⠀⁣⠀⠀⠀⁣⠀⠀⠀
 

Aguarde..