WhatsApp: (16) 98191-0927
Telefone: (16) 3911-9980
Por Dra. Janaina em 28/10/2019
PRICK TESTE PARA AEROALÉRGENOS – SAIBA MAIS!

Muitas pessoas me questionam sobre como detectar os agentes causadores das alergias respiratórias, é importante saber que, para cada tipo de alergia existe um teste específico e que os testes devem ser individualizados.

Um dos mais utilizados para avaliação dos alérgenos é o prick teste ou teste de puntura, é um método "in vivo" que consiste em detectar quais alérgenos (substâncias de origem natural, ambiental ou alimentar que podem induzir a uma reação alérgica) no paciente sensível.

Ele é indicado para o diagnóstico de alergia nos pacientes com sintomas respiratórios, cutâneos, gástricos ou oculares:

  • RINITE ALÉRGICA;
  • CONJUNTIVITE ALÉRGICA ;
  • ASMA/BRONQUITE;
  • DERMATITE ATÓPICA;
  • ALERGIAS ALIMENTARES.

Lembrando que, as alergias respiratórias são causadas pelos agentes denominados  AEROALÉRGENOS, como por exemplo: ácaros, gramíneas (pólens), fungos, epitélio de cão, epitélio de gato, penas e baratas.

Como é um teste de amplo desempenho, também é utilizado para detectar sensibilidade a alimentos como: leite, gema e clara de ovo, trigo, milho, amendoim, glúten, cacau, camarão, peixe, carne bovina, carne suína e carne de frango, frutas, entre outros.

É sempre de fundamental importância identificar a origem das alergias, para que as crises sejam prevenidas. Faça o teste sempre com um especialista em alergia!

Aguarde..