WhatsApp: (16) 98191-0927
Telefone: (16) 3911-9980
Por Dra. Janaina em 20/09/2021
Passo a passo para quando identificar Anafilaxia!

Primeiro você precisa saber de pontos importantes a respeito do manejo da anafilaxia:
⁣⠀⠀⠀⁣⠀⠀
1- Assim que os sintomas forem identificados é essencial agir rápido
⁣⠀⠀⠀⁣⠀⠀
2- Somente com a administração de adrenalina é possível interromper a anafilaxia! O ideal é que o paciente com risco, porte com ele a adrenalina autoinjetável, porém não temos disponível no Brasil, conseguindo este medicamento através de importação. A aplicação pode ser realizada na coxa, imediatamente após a identificação da ANAFILAXIA.
⁣⠀⠀⠀⁣⠀⠀
3- O foco dos primeiros socorros deve ser estabilizar a pessoa o suficiente para chegar até o pronto atendimento. Não esquecer de ligar para a emergência (192). Lá a equipe fará o atendimento necessário.
⁣⠀⠀⠀⁣⠀⠀
4- Pode-se deitar o paciente e levantar as pernas. Com está posição você direciona o bombeamento sanguíneo para os órgãos principais.
⁣⠀⠀⠀⁣⠀⠀
5- Atente-se para que a pessoa continue consciente e respirando, caso ela perca a consciência será necessária a realização de massagem cardíaca.
⁣⠀⠀⠀⁣⠀⠀
6- Pacientes que possuem histórico de anafilaxia e/ou alergias que podem desencadear anafilaxia devem andar com identificação, um plano de emergência e medicações indicadas pelo alergista em caso de crise.
⁣⠀⠀⠀⁣⠀⠀
7- Se você tem histórico de anafilaxia é importante que deixe familiares, amigos e pessoas próximas cientes disso e de como procederem em caso de crise.
⁣⠀⠀⠀⁣⠀⠀
E vocês? Já presenciaram uma anafilaxia?
 

Aguarde..