WhatsApp: (16) 98191-0927
Telefone: (16) 3911-9980
Por Dra. Janaina em 28/10/2019
FESTAS JUNINAS E ALERGIAS

Elementos mais que presentes nas festas juninas, as fogueiras e os fogos de artifício são um verdadeiro tormento para os alérgicos, que podem sofrer crises de asma brônquica, rinites e alergias oculares causadas pela fumaça que toma conta da cidade.

 ATENÇÃO: Qualquer pessoa em contato com a fumaça das fogueiras pode desenvolver uma crise de cansaço. Porém, as crianças com diagnóstico de asma ou de síndrome do bebê chiador (caracterizado por cansaços frequentes) estão mais predispostas a ter uma crise nesta época. A fumaça é considerada um irritante respiratório.

Pessoas com  RINITE ALÉRGICA podem desenvolver quadros bastante desconfortáveis, acompanhados de coriza, coceira no nariz, nos olhos e nos ouvidos, espirros contínuos e obstrução nasal. Já os  ASMÁTICOS, podem apresentar tosse seca, chiado no peito, dor torácica e dificuldade respiratória.

IDOSOS: O idoso já tem um pulmão debilitado e, na medida em que é exposto à fumaça, desenvolve um quadro mais grave de insuficiência respiratória.

 IMPORTANTE: Para quem tem algum quadro de alergia, asma ou rinite, o ideal é passar por avaliação com o alergista, para saber sobre o grau de controle da alergia antes de ir festejar, com a preocupação de manter o tratamento contínuo e evitar problemas após as festas.

Aguarde..