WhatsApp: (16) 98191-0927
Telefone: (16) 3911-9980
Por Dra. Janaina em 29/10/2019
ERUPÇÃO POLIMORFA À LUZ – SAIBA MAIS!

erupção cutânea aparece em pessoas que desenvolveram sensibilidade aos componentes da luz solar e, em particular, a radiação ultravioleta (UV) do sol ou de outras fontes, como camas de bronzeamento ou lâmpadas de bronzeamento.

De causa desconhecida, é o tipo mais comum de fotodermatose. Pode se iniciar de 2 horas a 5 dias após a exposição solar, (geralmente em 24 horas) atingindo qualquer área da pele exposta ao sol; mais frequentemente na face e braços. Geralmente aparece como pequenas manchas vermelhas ou ligeiramente elevadas na pele.

erupção de luz polimorfa ocorre com maior frequência durante a primavera e o início do verão, quando a exposição da pessoa à luz do sol aumenta. Forma lesões avermelhadas, pouco elevadas, que variam de tamanho e são acompanhadas por coceira.

Raramente as pessoas podem ter outros sinais ou sintomas, como febre, calafrios, dor de cabeça ou náusea. Estas condições podem ser o resultado de uma queimadura solar associada.

Erupções polimorfas se assemelham a erupções cutâneas causadas por outras doenças; algumas graves. Por isso, é importante obter um diagnóstico rápido e tratamento adequado.

Aguarde..