WhatsApp: (16) 98191-0927
Telefone: (16) 3911-9980
Por Dra. Janaina em 02/06/2021
DESENCADEANTES DA CRISE DE ASMA

Não está claro por que algumas pessoas têm asma e outras não, mas é provavelmente devido a uma combinação de fatores ambientais e genéticos (herdados).
Vários fatores podem desencadear uma crise de asma, pacientes que não fazem um adequado controle ambiental ou uso correto das medicações prescritas, estão mais propensos e correm o risco de apresentar os sintomas em qualquer época do ano.  DESENCADEANTES DA CRISE DE ASMA:
A exposição a vários irritantes e substâncias que provocam alergias (alérgenos) podem desencadear sinais e sintomas de asma. Os disparadores de asma são diferentes de pessoa para pessoa e podem incluir:  Muitas pessoas com asma têm alergias, que podem desencadear sintomas de asma. Os alérgenos comuns incluem ácaros da poeira doméstica, caspa de animais, moldes, pólen e fezes de barata.  A fumaça do tabaco é um irritante que muitas vezes agrava a asma. Sua asma também pode ser irritada pela poluição do ar, odores fortes ou fumaça.
 Muitos pacientes com asma desenvolvem sintomas de asma durante o exercício. Isso é chamado de broncoconstrição induzida pelo exercício (EIB).
 Alguns medicamentos podem causar ou piorar os sintomas de asma.  A ansiedade emocional e o estresse também podem aumentar os sintomas de asma e desencadear um ataque. O descanso adequado, a dieta e o exercício são importantes para a saúde geral e podem ajudar no manejo da asma.
 Infecções virais e bacterianas, como o resfriado comum e sinusite.
 Exposição ao ar frio, ao ar seco ou às mudanças climáticas.
 refluxo ácido, com ou sem azia.  É importante ressaltar que asma TEM tratamento.
Seu alergista pode identificar o que você é alérgico e recomendar maneiras de evitar a exposição aos seus gatilhos.

Aguarde..