WhatsApp: (16) 98191-0927
Telefone: (16) 3911-9980
Por Dra. Janaina em 18/08/2020
Dermatite de Contato Por Corantes e Fragrâncias

  • Bálsamo do Peru:

É um óleo-resina extraído das cascas do Myroxylon balsamum var. pereirae, é utilizado como aromático para cosméticos e alimentos devido ao seu aroma doce que remete a baunilha.
⁣⠀⠀⠀
Muito encontrado em cosméticos como perfumes, batons e cremes de pele. Alimentos como goma de mascar, balas, chocolates, pirulitos e refrigerantes tipo cola. Medicamentos expectorantes e especiarias como o curry, cravo e canela.
⁣⠀⠀⠀
 Possui reação cruzada com bálsamo de Tolu, cinamomos e fotossensibilizantes.
⁣⠀⠀⠀

  •  Perfume Mix:

Trata-se de uma mistura de fragrâncias, também chamado de óleo de cássia. É composto por cerca de 26 fragrâncias, dentre elas estão:
BUTYLPHENYL METHYLPROPIONAL, alpha-ISOMETHYL IONONE, AMYL CINNAMAL, AMYLCINNAMYL ALCOHOL, ANISE ALCOHOL, BENZYL ALCOHOL, BENZYL BENZOATE, BENZYL CINNAMATE, BENZYL SALICYLAT, CINNAMAL, CINNAMYL ALCOHOL, CITRAL, CITRONELLOL, COUMARIN, d-LIMONENE, EUGENOL, FARNESOL, GERANIOL, HEXYL CINNAMAL, HYDROXYCITRONELLAL, HYDROXYISOHEXYL 3-CYCLOHEXENE CARBOXALDEHYDE, ISOEUGENOL, METHYL 2-OCTYNOATE, EVERNIA PRUNASTRI EXTRACT, EVERNIA FURFURACEA EXTRACT, LINALOOL.
⁣⠀⠀⠀
 Comumente encontrado em cosméticos como perfumes e cremes de pele, óleos essenciais e especiarias.
⁣⠀⠀⠀

  •  Antraquinona

Também chamado de Antranoide, trata-se de um composto extraído do antraceno e possui coloração rosada. Pode ser utilizado como laxativo, pigmento ou indicador de pH.

Costuma ser extraído de plantas como babosa, cascara sagrada, ruibarbo e folha de sene. Pode ser encontrado em laxantes, corantes de unha, pele, cabelo, unha e repelentes. Possui reação cruzada com o parafenilenodiamina.

Aguarde..