WhatsApp: (16) 98191-0927
Telefone: (16) 3911-9980
Por Dra. Janaina em 13/08/2020
Cuidados que o paciente com asma deve ter!

✅ Tome o seu medicamento para asma exatamente como prescrito pelo seu alergista. Certifique-se de ter 30 dias de medicamentos e suprimentos, caso precise ficar em casa por um longo tempo. Não exagere! Não há necessidade de pânico, mas de PREVENÇÃO. Se você usa medicação de alto custo, as receitas serão renovadas automaticamente por mais três meses.
✅ É de suma importância a vacinação contra a gripe (influenza) para prevenção de exacerbação da asma e também para não confundir com casos de COVID. Vacine-se pois o asmático é um grupo de risco!
✅ Lave as mãos regularmente com sabão ou use o álcool gel 70%.
✅ Fique longe de pessoas que você sabe que estão doentes.
✅ Evite tocar seu rosto, olhos, nariz e boca.
✅ Marque uma consulta com seu médico para analisar sua asma. Não espere até ter sintomas de resfriado e gripe.
✅ Familiarize-se com o seu plano de ação para asma ou atualize-o com o seu alergista (se necessário).
✅ Se você se sentir mal e suspeitar de ter contraído o Coronavírus, antes de comparecer a qualquer consulta, ligue com antecedência e peça orientações ao seu médico ou dirija-se à uma unidade de saúde mais próxima de você. Por favor, não exponha outras pessoas à sua condição.
✅ Evite os gatilhos da asma, como produtos com cheiro, poeira e outro aeroalérgenos.
✅ Limpe e desinfete superfícies frequentemente tocadas, como mesas, maçanetas, interruptores de luz, bancadas, maçanetas, mesas, telefones, teclados, sanitários, torneiras e pias diariamente para se proteger do COVID-19. Evite desinfetantes com cheiro que podem causar uma crise de asma.
✅ É natural que algumas pessoas se sintam preocupadas ou estressadas. Fortes emoções podem desencadear uma crise de asma. Tome medidas para ajudar a lidar com o estresse e a ansiedade. Cuide do seu bem-estar e saúde física.

Aguarde..