WhatsApp: (16) 98191-0927
Telefone: (16) 3911-9980
Por Dra. Janaina Melo em 18/12/2019
Creme Hidratante - Dermatite Atópica

A Dermatite Atópica é capaz de causar muitos incômodos em várias partes do corpo, entre eles: coceira, manchas vermelhas, feridas e escamas brancas. Uma das causas da dermatite é a alteração da barreira cutânea (faltam alguns componentes na pele).


Para reverter esse quadro é importante usar produtos e ativos que reponham o que esta faltando na pelo do paciente atópico, deixando a pele hidratada, fazendo um mecanismo de barreira, acalmando qualquer irritação e tratando as lesões.


A aplicação deve ser feita diarimente, pelo menos duas vezes ao dia, principalmente depois do banho, depois de secar o corpo parcialmente com batidinhas leves sem esfregar a toalha e aplicar o hidratante imediatamente até 3 minutos após o banho.


A hidratação é importante pois diminui a coceira (prurido), aumenta a absorção do corticoide (tratamento indicado em muitos casos de dermatite), restaura a barreira da pele contra alérgenos e germes, além de atuar na prevenção de novos sintomas e recorrência das inflamações.

A quantidade de hidratante é essencial!! Bebês precisam usar 125g por semana de creme hidratante, ou seja, 9 gramas duas vezes ao dia!! Crianças em média de 150 a 200g por semana ou 14g duas vezes ao dia e os adultos, aproximadamente 500g por semana ou 35g duas vezes ao dia. Portanto, devemos entender que não é uma boa ideia “economizar” no hidratante.

Consulte a sua Alergista e veja qual é o hidratante mais indicado para você.

Aguarde..