WhatsApp: (16) 98191-0927
Telefone: (16) 3911-9980
Por Dra. Janaina em 04/06/2021
Combo da Imunidade!

O sistema imunológico trata-se de uma complexa rede de células e moléculas espalhadas em nosso corpo e que possui a habilidade biológica de reconhecer corpos estranhos, destruí-los e/ou inativá-los protegendo o nosso corpo contra infecções.
⁣⠀⠀⠀⁣⠀⠀⠀
Cuidar de um sistema tão complexo envolve muitos processos e com certeza nenhuma fórmula mágica ou um único medicamentou ou vitamina! Hoje o que você pode fazer para aumentar sua imunidade, que está comprovado por pesquisas científicas, são as dicas abaixo:
⁣⠀⠀⠀⁣⠀⠀⠀
 Atividade Física Regular: Observa-se que ela está associada a variações celulares diretamente relacionadas com a função imunológica (neutrófilos, linfócitos T e B, etc), além de liberação de hormônios de bem-estar e felicidade que irão contribuir nesse processo.
⁣⠀⠀⠀⁣⠀⠀⠀
 Além disso, ela promove benefícios ao sistema cardiovascular, função respiratória, tônus muscular, redução do estresse, melhora a estabilidade emocional e o controle metabólico.
⁣⠀⠀⠀⁣⠀⠀⠀
 Alimentação Saudável e diversificada: Observa-se ainda que deficiências de nutrientes como de ferro, zinco e vitaminas A, C, D pode levar a prejuízos da função imunológica. Isso acentua-se com a presença de radicais livres que atuam na oxidação das células.
⁣⠀⠀⠀⁣⠀⠀⠀
 Uma alimentação rica em nutrientes com função antioxidante, potencializa as defesas do organismo. Dentre eles destacam-se a vitamina A, D, E e C, selênio, betacaroteno, licopeno, resveratrol, antocianina e quercetina. Lembre-se que o excesso ou uso inapropriado é tão prejudicial quanto a deficiência.
⁣⠀⠀⠀⁣⠀⠀⠀
 Sono: Uma má qualidade de sono impacta diretamente no equilíbrio dos hormônios cortisol e melatonina, os quais tem seu pico durante o sono profundo. O desequilíbrio desses hormônios prejudica a atividade do sistema imunológico, deixando o indivíduo que sofre com a privação de sono mais suscetível a infecções, entre outras doenças.
⁣⠀⠀⠀⁣⠀⠀⠀
 RESUMÃO: Pratique atividades físicas diárias, mantenha uma alimentação rica em antioxidantes com auxílio de um especialista e cuide da qualidade do sono!

Aguarde..