WhatsApp: (16) 98191-0927
Telefone: (16) 3911-9980
Por Dra. Janaina em 29/10/2019
ALERTA AO DIAGNÓSTICO DE URTICÁRIA

Um número inacreditável de pessoas AINDA convivem e SOFREM com a urticária e nem sequer se dão conta de que existem tratamentos eficientes e que melhoram exponencialmente a sua qualidade de vida.

A situação é tão séria, que muitos sequer consultaram um especialista para obter o diagnóstico correto!

O sintoma mais comum é a coceira (também chamada de prurido), mas as lesões podem provocar a sensação de ardor ou queimação. A coceira vem geralmente associada com as lesões elevadas (como vergões ou picadas de insetos ou placas).

A coceira da urticária costuma ser muito intensa e atrapalha a qualidade de vida dos pacientes, prejudicando suas atividades em diversos aspectos, como o trabalho e o sono.

As lesões podem ser tão importantes ao ponto de desfigurar a face. Os sintomas da urticária podem reaparecer a qualquer momento, durante horas, dias ou meses.

Pode também ocorrer inchaço rápido, intenso e localizado, que atinge normalmente pálpebras, lábios, extremidades do corpo, língua e garganta. Este inchado é chamado de angioedema e, algumas vezes, dificulta a respiração, constituindo risco de vida.

Aguarde..