WhatsApp: (16) 98191-0927
Telefone: (16) 3911-9980
Por Dra. Janaina em 28/10/2019
ALERGIAS MAIS COMUNS NA PRIMAVERA

Quem sofre com alergias respiratórias provavelmente não tem vivido dias muito agradáveis desde o início da primavera, em 22 de setembro. Sintomas como coceira e irritação no nariz, coriza e muitos espirros são comuns nesta época do ano, principalmente entre as pessoas que têm rinite alérgica e sensibilização ao pólen.

A explosão de pólen, fenômeno típico da estação, é o gatilho principal para o início das reações. Tudo parece um incrível resfriado que pode durar anualmente três meses de sofrimento, acrescido de um desconforto e perturbadores sintomas oculares. Em alguns mais afortunados a sintomatologia pode ser branda ao ponto de quase não ser reconhecida.

Para melhor investigação procure um alergista, no qual pode recomendar o tratamento adequado como antialérgicos  para combater ou prevenir sintomas, descongestionantes para tratar a congestão nasal, e/ou spray nasal ou substâncias para controle da rinoconjuntivite.

imunoterapia comumente denominada "vacina", é outra excelente opção para os alérgicos ao pólen, onde os extratos alergênicos são injetados gradualmente em pequenas doses para reduzir a sensibilidade.

Dicas: Proteja bem os olhos , evite sair de casa em dias quentes e secos , use ar condicionado e feche bem as janelas a noite, não lave a cabeça a noite. Todos esses cuidados junto a ajuda de um alergista possibilitará para você uma sensação maior de bem estar.

Aguarde..