WhatsApp: (16) 98191-0927
Telefone: (16) 3911-9980
Por Dra. Janaina em 30/12/2021
Alergia ao Mar e Piscina

A chegada do verão traz o período perfeito para desfrutar do mar e piscina. No entanto, a diversão requer cuidados!
⁣⠀⠀⠀
Isso porque algumas pessoas tem alergias como um tipo de urticária que está diretamente relacionado a alergia a água. É a Urticária Aquagênica.
⁣⠀⠀⠀
Embora considerada rara, esse tipo de Urticária induzida pode acontecer em contato com qualquer tipo de água e temperatura, provocando erupções cutâneas.
⁣⠀⠀⠀
Outra alergia mais frequente que pode piorar com o cloro excessivo da piscina ou o sal do mar é a dermatite atópica, portanto não esqueça de solicitar ao seu médico um kit de cuidados para a praia com protetor solar adequado, roupas, e até mesmo o hidratante.
⁣⠀⠀⠀
Mas e os demais pacientes alérgicos? Estão liberados para as praias e piscina? Sim!! Porém é bom estar atento a alguns lembretes!
⁣⠀⠀⠀
A prática aquática traz inúmeros benefícios a pacientes de asma pelo controle melhor da respiração. No entanto, o ideal é evitar piscinas com excesso de cloro, devido ao risco de irritação das mucosas respiratórias, principalmente para quem tem rinite. Prefira as piscinas com higienização por sal marinho ou ozônio;
⁣⠀⠀⠀
Lembrem de reaplicar o protetor depois que sair da água!!
⁣⠀⠀⠀
E vocês? Já estão aproveitando o mar e piscina?

Aguarde..