WhatsApp: (16) 98191-0927
Telefone: (16) 3911-9980
Por Dra. Janaina em 29/10/2019
ALERGIA ALIMENTAR: UM PROBLEMA GLOBAL

Somente quem sofre com alergias sabe o quão difícil é conviver com esse problema que envolve toda a família, amigos e vida social.

Pacientes com alergias alimentares vivem em constante tensão e o medo de que a qualquer momento haja uma crise que pode até ser fatal.

Além desse estresse, a incompreensão pela falta de informação sobre a doença, provoca muitas vezes nas pessoas em geral intolerância e até preconceito por causa das restrições alimentares impostas aos alérgicos.

Com o objetivo de conscientizar sobre o que é a alergia alimentar, seu diagnóstico, tratamento e prevenção das diversas formas de alergias, entre os dias 07 e 13 de abril, haverá uma grande movimentação em âmbito mundial.

Semana Mundial de Alergia, é uma iniciativa da World Allergy Organization (WAO) e no Brasil é organizada pela Associação Brasileira de Alergia e Imunologia (ASBAI); neste ano o tema central é "Alergia Alimentar: Um Problema Global".

Somente através da informação, compreensão, solidariedade e disposição de todos para entender, apoiar e amparar as necessidades dos pacientes com alergias e suas famílias, podemos promover o bem estar e evitar situações muitas que muitas vezes colocam em risco vidas.

Nossa participação e apoio são fundamentais.

Vamos juntos trabalhar para erradicar o preconceito e promover a inclusão e bem estar dessas pessoas que já têm tanto com que se preocupar!

Eu participo e apoio essa iniciativa e convido você a fazer parte desse movimento mundial!

7 a 13 de abril
Alergia Alimentar: Um Problema Global
Essa luta é nossa!

Aguarde..