WhatsApp: (16) 98191-0927
Telefone: (16) 3911-9980
Por Dra. Janaina Melo em 16/06/2020
Alergia alimentar em tempo de São João

O clima junino já está invadindo as nossas casas, é tanta alegria, forrozinho e quitutes deliciosos para saborear em casa, que fazem desse, um período do ano esperado por muitos. Um grupo não tão feliz nesse período são os alérgicos alimentares, visto que alguns dos principais alimentos alergênicos são típicos desse período.
⠀⠀⠀⠀
Para melhorar a compreensão. A alergia alimentar é desencadeada a partir de uma resposta anormal do sistema imunológico a ingestão ou contato com determinadas proteínas ou mais raramente carboidratos alimentares.
⠀⠀⠀⠀
Dentre os alimentos ricos nesse tipo de proteínas e responsáveis por grande parte das hipersensibilizações estão o leite, ovo, trigo, milho e amendoim, reconhece esses alimentos? Sim! São os principais ingredientes dos quitutes juninos. É compreensível a frustração de quem tem alergia nesse período então.
⠀⠀⠀⠀
Mas nem tudo está perdido! É possível sim saborear deliciosos quitutes juninos, com a substituição de alguns desses componentes, fazer o diagnóstico correto e tratamento seguro. Confira nos Destaques: Alergia Alimentar, algumas deliciosas sugestões para deixar o seu São João saboroso e sem alergia!

Aguarde..