WhatsApp: (16) 98191-0927
Telefone: (16) 3911-9980
Por Dra. Janaina em 29/10/2019
ALERGIA A SPRAY DE ESPUMA

SPRAY DE ESPUMA: O queridinho entre adultos e crianças, pode sim, causar reações alérgicas. Eles podem causar danos à pele, como a dermatite de contato alérgica, irritativa e urticária (vergões vermelhos/placas avermelhadas na pele que coçam bastante); irritações na garganta e nos olhos, além de serem inflamáveis. Portanto o contato prolongado dessas substancias com a pele deve ser evitado.

A orientação é não usar o produto diretamente na pele e sempre desviar o rosto dos jatos de espuma. Caso haja contato do spray com alguma parte do corpo, a recomendação é lavar bastante o local com água corrente. Persistindo os sintomas, o folião deve procurar atendimento médico.

BUZINA DE GÁS: O gás é composto basicamente pela combinação dos gases butano e propano, utilizados, em dosagens distintas, em isqueiros, botijões, geladeiras e aparelhos de ar condicionado.

A combinação butano-propano pode substituir por alguns poucos segundos o oxigênio que vai ao cérebro, causando sensação de euforia, falta de ar e tonturas. Mais uma vez, é MELHOR EVITAR o contato, principalmente das crianças; pois, são substâncias altamente tóxicas.

 PURPURINA –  O brilho da maquiagem não pode faltar nas maquiagens carnavalescas. Mas, todo cuidado é pouco! Use maquiagens de qualidade e hipoalergênicas.

Mesmo com todos os cuidados, podem causar irritações ou reações alérgicas, nesse caso, procure o alergista nos primeiros sintomas. Isso vale também para a maquiagens comuns.

Não podemos deixar de lembrar sobre os cuidados alimentares. Prefira levar o lanche das crianças de casa e prefira as frutas. Beba muita água (sucos e refrigerantes  NÃO SUBSTITUEM a água). Observe os horários das refeições e não fique longos períodos em jejum (principalmente as crianças).

Aguarde..