WhatsApp: (16) 98191-0927
Telefone: (16) 3911-9980
Por Dra. Janaina em 29/10/2019
ALERGIA A PRIMAVERA? SIM É POSSÍVEL

Quem sofre com alergias respiratórias provavelmente não tem vivido dias muito agradáveis desde o início da primavera, em 22 de setembro.

Sintomas como coceira e irritação no nariz, coriza e muitos espirros são comuns nesta época do ano, principalmente entre as pessoas que têm rinite alérgica e sensibilização ao pólen.

Causas

A explosão de pólen, fenômeno típico da estação, é o gatilho principal para o início das reações.

Tudo parece um incrível resfriado que pode durar anualmente três meses de sofrimento, acrescido de um desconforto e perturbadora sintomatologia ocular. Em alguns pacientes mais afortunados a sintomatologia pode ser branda ao ponto de quase não ser reconhecida.

Tratamentos

Procure um alergista, que poderá recomendar a melhor estratégia para tratar e ou evitar os sintomas e os desconfortos provados pelas crises alérgicas.

imunoterapia comumente denominada "vacina", é uma excelente opção, onde os extratos alergênicos são injetados gradualmente em pequenas doses para reduzir a sensibilidade.

Importante

Lembre-se de proteger bem os olhos , evite sair de casa em dias quentes e secos, use ar condicionado (mantendo a higiene sempre em dia) e feche bem as janelas a noite, evite lavar os cabelos à noite.

Junto com todos esses cuidados, siga todas as orientações do seu alergista, isso possibilitará para você uma melhor qualidade de vida e uma sensação maior de bem estar.

Aguarde..