WhatsApp: (16) 98191-0927
Telefone: (16) 3911-9980
Por Dra. Janaina em 28/10/2019
DERMATOSES ALÉRGICAS NA GESTANTE

DERMATOSES ALÉRGICAS NA GESTANTE. A GRAVIDEZ É UM MOTIVO DE ALEGRIA, MAS TAMBÉM PODE SER UMA PREOCUPAÇÃO QUANDO A MULHER É ALÉRGICA.

Mas, não se preocupe, a alergia não impede que a mulher tenha uma gestação saudável e nem um tratamento caso seja necessário. Quem já é alérgica pode em 1/3 dos casos melhorar, 1/3 piorar e 1/3 manter igual.

No caso da RINITE, os principais sintomas são: coriza, espirros, coceira no nariz, entupimento nasal, olhos avermelhados e lacrimejando. Por conta disso, é muito comum a confusão com gripes e resfriados.

Na gestação pode ser usado o tratamento convencional para rinite como soro fisiológico e corticóides nasais, mas cuidado, está proibido o uso de vasoconstritor

Na gestante com asma, as crises pioram entre a 24ª e a 36º semana de gravidez e são raras durante o trabalho de parto. As mulheres que apresentam a doença devem ter acompanhamento médico contínuo mensal para normalizar a função pulmonar, a oxigenação sanguínea e evitar crises.

Se você usa medicação de controle como bombinhas com corticoide ou broncodilatador, NÃO suspenda! Procure antes seu Alergista, pois o risco é maior se você parar a medicação e ter uma crise de asma.

Aguarde..