Patch Test

Patch Test

Os testes de contato (PATCH TEST) são utilizados na investigação de:

Como são realizados esses testes?

A bateria padrão consiste na aplicação de trinta substâncias em pequenas placas de alumínio que são fixadas nas costas da pessoa e onde permanecem por 48 horas, sem molhar. Depois, essas lâminas são retiradas e aguardamos mais 48 horas para fazer a primeira leitura, porque existem alergias do tipo tardio que demoram a manifestar-se.

O teste positivo é observado por uma reação localizada, no local da substância correspondente a que causou a alergia. Essa reação é muito precisa e específica, porque as concentrações das substâncias utilizadas na bateria-padrão não causam irritação na pele. Existem outras baterias para cosméticos, alimentos ou medicamentos.

Porque é importante identificar logo a substância alergênica?

Quanto mais rápido ela for retirada, maior a possibilidade de manter a pessoa sem lesões e sem coceira, com a pele restabelecida. No caso de profissionais que trabalham numa área em que o contato com o alérgeno é indispensável, somos obrigados a afastá-lo daquela atividade, portanto procure seu alergista e faça o teste o mais rápido possível.

Comentários estão fechados.

WhatsApp