Aplicação de Omalizumab

O que é o Omalizumab?

O Omalizumab é uma proteína fabricada pelo homem, que é semelhante às proteínas naturais produzidas pelo organismo. Pertence a uma classe de medicamentos chamados anticorpos monoclonais. O omalizumab funciona bloqueando uma substância chamada Imunoglobulina E (IgE), que é produzida pelo organismo. A IgE tem um papel fundamental na causa da asma alérgica.

Qual a indicação do Omalizumab?

  • Asma alérgica: é usado para tratamento de asma alérgica persistente moderada a grave em adultos e crianças (acima de 6 anos de idade) cujos sintomas não estão controlados por corticosteroides inalatórios.
  • Urticária Crônica: é indicado como terapia adicional para uso adulto e pediátrico (acima de 12 anos de idade) em pacientes com urticária crônica espontânea refratária ao tratamento com anti-histamínicos (antialérgicos).
O medicamento só pode ser obtido mediante receita médica e sua aplicação é realizada em centro de aplicação específico com avaliação de seu especialista antes e após a aplicação. A administração é feita subcutânea e o paciente permanece em observação por 1 hora nas três primeiras aplicações e trinta minutos nos restantes.

A  dose é indicada pela doença, na asma é seguida por uma tabela de acordo com o peso do paciente e a IgE total, podendo ser mensal ou quinzenal; na urticária crônica a dose já está estabelecida uma vez ao mês.

Comentários estão fechados.

WhatsApp