Umidificador de Ar – Você Sabia?

No verão, o ar seco resseca as mucosas do nariz, garganta, faringe e olhos, favorecendo a inflamações e infecções.

Para o paciente alérgico é ainda pior a desidratação e irritação das mucosas. Uma tendência é utilizar os umidificadores de ar, na tentativa de vencer esses problemas do ar quente e seco e do próprio calor.

Como já sabemos, os umidificadores produzem névoa de água, com o objetivo de aumentar a umidade do ar, porém o uso exagerado, por longos períodos ou sem adequada higiene, pode agravar a saúde de pessoas que já tem problemas respiratórios (como rinite, asma, sinusite).

Quando o umidificador de ar fica ligado por períodos longos, por exemplo mais que 4 horas, causa excesso de umidade no ar, o que pode estimular o crescimento de ácaros e fungos que são desencadeantes de alergia respiratória. Para quem tem problema respiratório, o excesso de umidade é tão ruim quanto o ar seco.

As formas mais efetivas de combater os efeitos causados pelo tempo seco, é beber muita água e hidratar o nariz com soro fisiológico. Procure seu alergista e comece agora um tratamento preventivo!

Mais informações

2 Respostas

  1. Tomei uma injecção na veia de voltarem e me deu alergia, eu gostaria de saber quanto para sair o remédio da veia j tem três dias que estou tomando injecção ant alérgico e ainda aparece algumas pintinhas vermelhas?
    • Admin
      Boa tarde Márcio! Eu sou o administrador do site da Dra. Janaina Melo e agradecemos pelo seu contato. O CRM não permite os médicos discutirem casos clínicos por meio de mídias, peço que entre em contato pelo telefone 16. 3234 6174 ou email: contato@drajanainamelo.com.br para agendar uma consulta, caso tenha interesse e ainda não tenha um médico alergista de sua confiança. Somente com um atendimento feito pessoalmente a Dra. Janaina poderá avaliar o seu caso. Grato!

Deixe um comentário

WhatsApp