Testes de Pele para Dermatites de Contato

Testes de Pele para Dermatites de Contato.

A identificação do agente causador da Dermatite de Contato é essencial, pois a melhoria das lesões cutâneas pode ser impossível a menos que se consiga a identificação dos alérgenos, para e evitar o contato e a reação alérgica.

Os testes de contato na pele vão permitir determinar se a sua doença cutânea é causada ou agravada por reação alérgica a haptenos (substância antigênica). Os haptenos estão presentes em todo o tipo de produtos, tais como jóias, perfumes, shampoos, vestuário, conservantes ou em produtos de exposição profissional.

Testes de pele para identificação de dermatite de contato:

➡ TESTE COM ADESIVO (PATCH TESTE)

Várias amostras pequenas de substâncias causadoras de reações comuns e suspeitas (alérgenos), são aplicadas geralmente na parte nas costas, sob uma fita adesiva. Após 48 horas é avaliada depois que os adesivos forem retirados e novamente após 72 - 96 horas.

Caso haja uma erupção vermelha característica ou pápulas ou bolhas, que geralmente coça, provavelmente o paciente é alérgico a ela.

Importante: neste período o paciente não pode molhar as costas.

➡ TIPOS DE BATERIAS DO PATCH TESTE

Existem vários tipos de adesivos, como a bateria padrão com trinta substâncias, bateria de cosméticos, regional, unhas, higiene pessoal, metais, medicamentos e alimentos.

Esses testes devem ser realizados APENAS pelo alergista/imunologista ou dermatologista.

Agende uma consulta

Comentários estão fechados.

× WhatsApp