Teste de Provocação Oral – (TPO)

O Teste de Provocação Oral ( TPO ) ou enfrentamento...

Consiste em ofertar o alimento alergênico em doses crescentes e intervalos regulares, sob supervisão médica, com concomitante monitoramento de possíveis reações clínicas (manchas pelo corpo, falta de ar, sintomas nasais e oculares, inchaços, sintomas gastrointestinais), que possam indicar alergia e serem prontamente tratados.

É utilizado tanto para diagnóstico da alergia, quando se tem dúvidas se o alimento é o agente causador da alergia, confirmando ou excluindo este alimento após o teste; como também para avaliar a tolerância ao alimento, ou seja, quando já se faz a exclusão e gostaria de saber se já pode retornar a comer o alimento.

Além da indicação na alergia alimentar o TPO também pode ser utilizado para descobrir alergias a medicamentos nas mesmas condições.

ATENÇÃO

O teste deve ser feito em ambiente adequado e seguro, sob supervisão do alergista, para que a qualquer sinal de reação possa ser imediatamente tratado!

Os testes de provocação são o exame padrão ouro no diagnóstico de alergias alimentares e medicamentosas.

Mais Informações

PDF: Teste de provocação oral aberto na confirmação de alergia ao leite de vaca mediada por IgE: qual seu valor na prática clínica?

Consulte seu alergista/imunologista!

Agende uma consulta

Comentários estão fechados.

× WhatsApp