Semana Mundial da Alergia

Semana Mundial da Alergia.

A urticária é uma doença muito frequente, cerca de 15-24% da população pode ter pelo menos 1 episódio na vida. Pode acometer pessoas de ambos os sexos, em diferentes faixas etárias, desde o bebê até o idoso.

A urticária de duração arrastada, mais que seis semanas (crônica) gera muito desconforto, ansiedade e medo, comprometendo a qualidade de vida dos pacientes e seus familiares. Por isso, é necessário o acompanhamento médico em longo prazo.

Na infância, as urticárias agudas são as mais comuns, sendo a principal causa a infecção viral, seguida de medicamentos e alimentos.

Alguns números sobre a urticária:

👉 20% dos pacientes entram em remissão dentro de 3 anos;
👉 Menos de 2% permanecem sintomáticos por mais tempo;
👉 Cerca de 50% dos pacientes entram em remissão em até 6 meses.

DICAS:

⚠ Não pare a medicação, mesmo que esteja sem sintomas.
⚠ Não tome remédios por conta própria.

⚠ Procure atividades de lazer para combater o estresse.
⚠ Na vigência de urticária ou angioedema (inchaço) procure um médico e no caso dos sintomas persistirem por mais tempo um especialista deve ser consultado.

Saiba um pouco mais neste manual para o leigo: Doutor eu tenho Urticária

2 Respostas

  1. Boa noite Por favor preciso de uma ajuda Minha mãe esta com uma alergia, como se fosse urticaria, mas isso ja se arrasta por mais de dois anos, e só esta piorando Esta alergia é no corpo inteiro. Sou de Pirassununga e gostaria de leva-la a um especialista. Já se fez inúmeros tratamentos. Obrigado e aguardo respostas. Elaine
    • Janaina Melo
      Bom dia e obrigada pelo contato. A urticária quando persiste por mais de 6 semanas é denominada crônica, cuja grande maioria possuiu causas espontâneas (idiopática) ou autoimunes. Deve ser acompanhada por alergista pois tem tratamento para se obter o completo controle. Estamos à disposição caso deseje agendar uma consulta. Confira esta matéria: www.drajanainamelo.com.br/noticias/hc-de-ribeirao-preto-referencia-para-o-tratamento-de-urticaria

Deixe um comentário

WhatsApp