O que é Dermatite Atópica?

A Dermatite Atópica é uma doença inflamatória de pele comum em lactentes e crianças pequenas e que pode persistir na adolescência e fase adulta.

A Dermatite Atópica pode estar associada com outras doenças alérgicas como asma e rinite. Suas lesões tem característica eczematosa (fundo vermelho com excessos de pele que descamam), com intenso prurido, de caráter crônico, que melhora e piora geralmente nos mesmos locais.

A pele torna-se extremamente irritada e inflamada, causando vermelhidão, inchaço, formação de vesículas (bolhas minúsculas), rachaduras e escamas.

Esta é uma das doenças alérgicas que mais compromete o estado emocional do paciente como da família, com comprometimento escolar, no trabalho e lazer.

Sua causa é multifatorial, mas o principal fator é a barreira cutânea, ou seja, a nossa proteção natural da pele que está com defeito ou prejudicada. Por isso o tratamento base é a hidratação da pele!

Fatores de Risco:

            Antecedentes Familiares de Atopia;

            Antecedentes Pessoais de Atopia (Alergia Alimentar);

            Maior nível de escolaridade das mães.

Vários fatores podem desencadear ou piorar a dermatite atópica, incluindo poeira, pelos de animais, baixa umidade, alimentos, exposição a sabões e detergentes e clima frio.

Mas o mais importante é que esta doença tem tratamento!! Procure seu alergista!

Agende sua Consulta pelo Telefone ou WhatsApp:

☎ (16) 3234-6174 📱(16)99173-8806

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

×

Hello!

Click one of our representatives below to chat on WhatsApp or send us an email to contato@drajanainamelo.com.br

× WhatsApp