Leite A2 é seguro para Alérgicos?

Leite A2 é seguro para alérgicos a proteina do leite de vaca (APLV)?

A resposta é NÃO!

Algumas informações equivocadas vêm sendo divulgadas, em relação à segurança do consumo do Leite A2, para pacientes com alergia confirmada ao leite de vaca.

O leite A2 é isento de uma das frações da caseína, mas suas demais frações, bem como as proteínas do soro (beta-lactoglobulina, alfa-lactoalbumina, albumina sérica bovina, entre outras) se manteriam íntegras, persistindo o potencial alergênico, ou seja, a exclusão de uma das frações proteicas não torna o leite hipoalergênico!!

Portanto, o A2 NÃO DEVE ser consumido por pacientes com hipersensibilidade ao leite de vaca. Processos de ultrafiltração e superaquecimento não são capazes de excluir a alergenicidade completa do alimento, apenas alguns pacientes quando estão em fase de tolerância aceitam a forma de leite assado ou processado.

Até aqui, o que podemos concluir, é que, o Leite A2 embora não seja indicado para alérgicos ao leite e muito menos intolerantes à lactose, possuem diferenças nutricionais interessantes para queixas funcionais, ou seja, problemas intestinais.

👉 É importante ter em mente o seguinte:

➡ Qualquer alteração no tratamento ou alimentação do paciente alérgico, deve ser feita sob a orientação e acompanhamento do alergista.

➡ ANTES de consumir qualquer «novo» produto, é necessário que ele tenha sido avaliado através de pesquisas médicas que comprovadamente atestem sua eficácia e segurança.

➡ Existem, algumas intolerâncias, em que o leite A2, pode ser vantajoso, mas, como já disse no início do texto, isso NÃO se aplica a TODOS, então, é PRECISO uma avaliação do seu alergista, ANTES de consumi-lo!

➡ Para ser mais clara: 👉 PACIENTES COM APLV NÃO DEVEM CONSUMIR O LEITE A2.

Se você tiver qualquer dúvida
fale com o seu alergista!

Agende uma consulta

Comentários estão fechados.

× WhatsApp