Festas Juninas e Alergias

FESTAS JUNINAS PODEM DESENCADEAR ALERGIAS

Elementos mais que presentes nas festas juninas, as fogueiras e os fogos de artifício são um verdadeiro tormento para os alérgicos, que podem sofrer crises de asma brônquica, rinites e alergias oculares causadas pela fumaça que toma conta da cidade.

ATENÇÃO: Qualquer pessoa em contato com a fumaça das fogueiras pode desenvolver uma crise de cansaço. Porém, as crianças com diagnóstico de asma ou de síndrome do bebê chiador (caracterizado por cansaços frequentes) estão mais predispostas a ter uma crise nesta época. A fumaça é considerada um irritante respiratório.

Pessoas com 👉 RINITE ALÉRGICA podem desenvolver quadros bastante desconfortáveis, acompanhados de coriza, coceira no nariz, nos olhos e nos ouvidos, espirros contínuos e obstrução nasal. Já os 👉 ASMÁTICOS, podem apresentar tosse seca, chiado no peito, dor torácica e dificuldade respiratória.

💢 IDOSOS: O idoso já tem um pulmão debilitado e, na medida em que é exposto à fumaça, desenvolve um quadro mais grave de insuficiência respiratória.

IMPORTANTE: Para quem tem algum quadro de alergia, asma ou rinite, o ideal é passar por avaliação com o alergista, para saber sobre o grau de controle da alergia antes de ir festejar, com a preocupação de manter o tratamento contínuo e evitar problemas após as festas.

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

×

Hello!

Click one of our representatives below to chat on WhatsApp or send us an email to contato@drajanainamelo.com.br

× WhatsApp