Febre alta em Crianças – Saiba mais!

Como vimos no post anterior, a febre é um sinal de que algo não vai bem, e principalmente no caso das crianças, que ainda não tem o sistema imunológico totalmente desenvolvido, deve ser investigada pelo médico.

Quais são as Causas?

➡ A maioria das febres são causadas por infecções ou outras doenças. A alta temperatura do corpo e recorrência precoce é mais comum nos vírus, mas este fator não pode ser o único para diferenciar se a infecção é viral ou bacteriana.

➡ A febre normalmente é o sinal de uma infecção ou inflamação. As causas mais comuns são infecções virais são respiratórias, urinárias, otites, amigdalites, gripes e pneumonias. Na maioria das vezes, some espontaneamente.

➡ A criança febril fica com o rosto vermelho, o coração acelerado, respira mais rápido que o normal, sente frio e fica abatida. As mãos e os pés ficam frios e algumas podem ter dores de cabeça e musculares.

Como saber se é Grave?

✔ Mais importante que a temperatura é o comportamento da criança. Se a febre é persistente, não abaixa com anti-térmico ou a criança estiver muito prostrada, chorando muito, é motivo de preocupação e deve ser levada ao médico.

Um sinal de alerta é quando a criança esta chorosa e abatida mesmo sem febre. A temperatura também não abaixa tão rapidamente, em média, a redução é em torno de 1ºC a cada hora.

✔ Se a temperatura estiver acima de 39,5 graus, ou se a criança estiver estranhamente e muito abatida, leve ao pediatra imediatamente.

Observe se..

A criança apresenta manchinhas vermelhas na pele, que não clareiam quando você as aperta, ou se tem manchas vermelhas grandes. Pode ser sinal de infecção bacteriana, até mesmo meningite.

A criança tem dificuldade para respirar, ou está ofegante, com boca arrocheada ou dedos arrocheados, procure ajuda.

Agende uma consulta

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

×

Hello!

Click one of our representatives below to chat on WhatsApp or send us an email to contato@drajanainamelo.com.br

× WhatsApp