Dermatoses Alérgicas na Gestante

Dermatoses Alérgicas na Gestante. A gravidez é um motivo de alegria, mas também pode ser uma preocupação quando a mulher é alérgica.

Mas, não se preocupe, a alergia não impede que a mulher tenha uma gestação saudável e nem um tratamento caso seja necessário. Quem já é alérgica pode em 1/3 dos casos melhorar, 1/3 piorar e 1/3 manter igual.

No caso da RINITE, os principais sintomas são: coriza, espirros, coceira no nariz, entupimento nasal, olhos avermelhados e lacrimejando. Por conta disso, é muito comum a confusão com gripes e resfriados.

Na gestação pode ser usado o tratamento convencional para rinite como soro fisiológico e corticóides nasais, mas cuidado, está proibido o uso de vasoconstritor‼️

Na gestante com asma, as crises pioram entre a 24ª e a 36º semana de gravidez e são raras durante o trabalho de parto. As mulheres que apresentam a doença devem ter acompanhamento médico contínuo mensal para normalizar a função pulmonar, a oxigenação sanguínea e evitar crises.

Se você usa medicação de controle como bombinhas com corticoide ou broncodilatador, NÃO suspenda! Procure antes seu Alergista, pois o risco é maior se você parar a medicação e ter uma crise de asma.

Marque uma consulta

16. 3234-6174 / 16. 99173-8806

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

× WhatsApp