Cuidados com as Crianças no Inverno

Cuidados com as Crianças no Inverno.

O inverno chegou, e com as baixas temperaturas, tanto adultos quanto crianças sofrem, não só com as doenças respiratórias, como gripes, resfriados e sinusites, mas também com problemas de pele.

O problema comum no inverno é a xerose (ressecamento da pele), levando à manifestação da dermatites, inclusive a dermatite atópica com: placas vermelhas que coçam bastante e descamam, normalmente localizadas nas dobras do pescoço, atrás de joelhos e cotovelos, mas que podem se manifestar em qualquer parte do corpo.

CUIDADOS

Evitar:

Banhos muito quentes e demorados; uso de sabonetes antissépticos várias vezes ao dia; buchas vegetais ou esponjas. Evite agasalhar demais o bebê, principalmente com roupas de lã. Excesso de roupa também pode provocar reações alérgicas.

Recomenda-se:

Sabonetes cremosos ou líquidos (específicos para crianças); hidratar a pele imediatamente após o banho e depois mais duas vezes ao dia, procure com seu médico o hidratante ideal; uso de roupas preferencialmente de algodão ou de malha. Sempre ofereça muita água!

Importante:

Caso a criança/bebê apresente qualquer alteração na pele ou sintomas alérgicos, procure o alergista.

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

WhatsApp