Como usar o Inalador para Asma?

Você sabe como usar o Inalador para Asma de forma adequada?

Parece uma bobagem, mas muitos pacientes chegam ao consultório com essa dúvida ou acham que estão usando corretamente a bombinha e não estão.

Vale lembrar que os inaladores (bombinhas) indicados para o tratamento e controle da asma, devem ser usados 👉 SEMPRE segundo as orientações do seu alergista/imunologista.

Para usar a bombinha da asma corretamente deve-se ficar sentado ou de pé e posicionar a cabeça ligeiramente inclinada para cima para que o pó inalado possa ir diretamente para as vias respiratórias e não fique acumulado no céu da boca, garganta ou na língua.

👉 Como Usar

1⃣ Retire a tampa do bocal do inalador.
2⃣ Segure o inalador na posição vertical e agite-o vigorosamente.
3⃣ Expire o ar (solte o ar do pulmão), num nível que lhe seja confortável e posteriormente segure o bocal entre os lábios.
4⃣ Inspire novamente e ao mesmo tempo pressione o topo com o dedo para pulverizar o medicamento.
5⃣ Remova o inalador da boca e segure a respiração o máximo que puder (pelo menos 10 segundos) e, em seguida, expire lentamente.

Se necessitar de mais de uma dose, comece novamente a partir do passo 2.

➡ Instruções de Limpeza

Lave o inalador pelo menos uma vez por semana:

1⃣ Retire o frasco de alumínio do recipiente plástico e remova a tampa do bocal.
2⃣ Enxágue com bastante água corrente morna. Se notar acúmulo de medicamento em redor do bocal, não tente desobstruir com objetos pontiagudos (como um alfinete). Você pode adicionar detergente neutro à água. Em seguida, enxágue bem com água limpa antes de secar.
3⃣ Seque o interior e o exterior do recipiente plástico.
4⃣ Recoloque o frasco de alumínio e a tampa do bocal.

Consulte seu alergista/imunologista, se houver qualquer dúvida sobre a utilização do inalador, qualquer outro dispositivo ou medicamento prescrito por ele.

Agende uma consulta

Comentários estão fechados.

× WhatsApp