Como lidar com a alergia no tempo seco?

Alguns problemas desencadeados pelo tempo seco para o sistema respiratório são: pneumonias, gripes, sinusites, resfriados e alergias.

🔹Os sintomas mais comuns nessas condições climáticas são: sangramento nasal, mal-estar, tontura, pele seca, olhos vermelhos, boca seca, lábios rachados, falta de ar e tosse.

🔹Portanto se for praticar exercícios físicos escolha as primeiras horas da manhã, no final da tarde ou à noite, quando o clima seco não incomoda tanto. Opte por exercícios ao ar livre, principalmente locais que possuam muitas árvores, como parques e praças.

🔹Exercícios aquáticos são os mais recomendados nos dias de clima seco, pois em um ambiente de piscina, a umidade do ar tende a ser maior do que em locais abertos, o que diminui essa constante agressão causada pela poluição ao sistema respiratório.

🔹Mas acima de tudo, beba muita água, de 2 a 3 litros durante todo o dia e lave o nariz com soro fisiológico com frequência.

🔹O médico imunologista pode acrescentar mais dicas e contribuir para o seu bem estar além de medicamentos que ajude a tratar tais problemas.

Marque uma consulta:

📞 16. 3234 6174📱16. 99173 8806

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

WhatsApp